4 DICAS DE MARKETING PARA QUE SEU RESTAURANTE SEJA UM SUCESSO

Sabemos que ter sucesso em seu restaurante não é lá tarefa muito fácil, mas com as dicas certas garanto que seu restaurante ira bombar, mas lembre se para se ter sucesso em seu restaurante é necessário dedicação e aprendizagens constantes sobre seu mercado e seu púbico alvo, para que você possa suprir as necessidades de seus clientes. E conquistar a excelência primeiramente você deve dar o passo inicial e foi por isso que preparei este artigo com algumas das principais dicas de marketing para você garantir o sucesso de seu restaurante.

Identidade Visual

Busque trabalhar bem sua identidade visual, muitos donos de restaurantes acabam se dedicando na questão vendas e vendas e esquece de algumas coisas básicas que ajudam nas vendas e a identidade visual de seu negocio é um deles. Quanto mais trabalha ela for mais irá passar confiança e credibilidade. Quando falo de identidade visual não estou somente me referindo ao logo do seu negocio estou me referindo ao conjunto (panfletos, cartão de vissta, folder, banner, decoração do ambiente, site, cupons promocionais.

blog

blog-2

Outra coisa que quero ressaltar aqui são as redes sociais, trabalhar a identidade nas redes sociais também, colocar um banner na parte principal de sua página que faça o cliente sentir vontade de ir em seu restaurante, sem contar nas imagens do lugar que devem ser bem trabalhadas principalmente no instagram,

Redes Sociais

Trabalhar nas redes sociais não é lá uma tarefa muito fácil, principalmente quando se não tem afinidade na ferramentas, e foi pensando nisso que criei o E-Book (Facebook para restaurantes) onde você pode aprender noções básicas de como criar suas próprias campanhas. Clique aqui para baixar o E-Book Agora!

 

Serviços diferenciais

Quem não gosta de um serviço diferenciado e de qualidade então preparei esse artigo aqui

Nele falo como você começa a usar o diferencial de seu restaurante para atrair clientes e leva los ao próximo passo conseguindo fideliza -los.

Promoções dignas de Oscar

Qual restaurante que não faz promoções, mas as promoções antes de serem criadas é necessário ter uma estratégia por trás seja para coletar o e-mail do cliente para gera relacionamento, ou para aumentar o ticket médio. Mas, nunca faça uma promoção sem pensar no impacto que ela possa ter em seu cliente. A ausência de uma estratégia por trás de uma promoção pode gerar alguns prejuízos desde de perdas de lucro ao descontentamento do cliente com seu restaurante. Então antes de colocar uma promoção em seu restaurante pense 10 vezes em qual resultado ela ira te trazer.

Organização e Atendimento

Não esquecendo do fator mais importante a organização mais a qualidade no atendimento, ambas estão ligadas porém nem sempre juntas, pois quando se tem organização o atendimento passa a ser mais eficiente porém não garante a qualidade.

Já cheguei a encontrar alguns estabelecimentos que eram organizados mas tinham um péssimo atendimento ou seja era rápido, mas o próprio garçom era antipático, ou mal educado com clientes. Então, trabalhe o conjunto das ações em seu estabelecimento e provavelmente você terá sucesso.

Gostou do artigo? Dê a sua opinião:
Ficou com dúvidas e quer saber mais sobre Marketing Gastronômico?
Então, entre aqui e participe do grupo no Facebook para continuar a receber nossa dicas! Ou mande um e-mail: [email protected]

banner post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *